39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Maria vai ao encontro de sua prima Isabel, que está grávida e já tem idade avançada. Aprendamos com ela a ser solícitos e ter prontidão em agir na caridade. Procuremos olhar com atenção as necessidades do próximo, fugir da tentação de nos esquecermos dos outros e cuidarmos apenas de nós mesmos. Tenhamos também a fé de Maria na palavra de Deus e sua disposição para servir, acolhendo os planos Dele para nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário