“Sede bendito, ó Deus, por tudo o que me enviais. Sem a vossa vontade nada sucede debaixo do sol.”
(Santa Faustina Kowalska)
Papa Francisco @Pontifex_pt
O diálogo ecumênico e inter-religioso não é um luxo, mas é algo de que o mundo, ferido por conflitos e divisões, precisa sempre mais.
São Francisco ensina-nos a ser instrumentos da paz, cuja fonte é Deus. #LaudatoSi
"Neste contexto, não posso deixar de afirmar que, se a família é o santuário da vida, o lugar onde a vida é gerada e cuidada, constitui uma contradição lancinante fazer dela o lugar onde a vida é negada e destruída. É tão grande o valor de uma vida humana e inalienável o direito à vida do bebê inocente que cresce no ventre de sua mãe, que de modo nenhum se pode afirmar como um direito sobre o próprio corpo a possibilidade de tomar decisões sobre esta vida que é fim em si mesma e nunca poderá ser objeto de domínio de outro ser humano. A família protege a vida em todas as fases da mesma, incluindo o seu ocaso. Por isso, 'a quem trabalha nas estruturas sanitárias, lembra-se a obrigação moral da objeção de consciência. Da mesma forma, a Igreja não só sente a urgência de afirmar o direito à morte natural, evitando o excesso terapêutico e a eutanásia', mas também 'rejeita firmemente a pena de morte'."
(Papa Francisco)
Santo do dia: Santa Faustina Kowalska
“Foi à luz dos Vossos raios da Misericórdia que compreendi quanto me amais.”
25 segredos da luta espiritual que Jesus revelou a Santa Faustina
http://pt.aleteia.org/2015/09/01/25-segredos-da-luta-espiritual-que-jesus-revelou-a-santa-faustina/?ru=befa575372ab056c3d0998071b5abac4
Nenhum comentário:
Postar um comentário