terça-feira, 1 de novembro de 2016

Catequese diária #47

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos

"Como o tempo é precioso! Felizes os que sabem aproveitá-lo bem, porque todos deverão prestar contas detalhadas de seu tempo no dia do juízo final. Se todos chegassem a compreender a preciosidade do tempo, certamente cada um se esforçaria ao máximo em usá-lo com sabedoria!"
 - São Pio de Pietrelcina




Papa Francisco ‏@Pontifex_pt
A unidade entre os cristãos é uma prioridade, porque reconhecemos que entre nós é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
Os santos descobriram o segredo da verdadeira felicidade, que mora no fundo da alma e tem a sua fonte no amor de Deus.
Peçamos ao Senhor que a sua Palavra, fonte de luz e de vida, torne os cristãos sempre mais unidos.



"O Céu. 'Nem olho algum viu, nem ouvido algum ouviu, nem jamais passou pela cabeça do homem o que Deus preparou para os que O amam'.
Não te incitam à luta estas revelações do Apóstolo?"
"A santidade 'grande' está em cumprir os 'deveres pequenos' de cada instante."
"A conversão é coisa de um instante. A santificação é obra de toda a vida."
 - São Josemaría Escrivá



"Tende entre vós o mesmo sentimento que existe em Cristo Jesus. Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: 'Jesus Cristo é o Senhor' para a glória de Deus Pai."
(Fl 2,5-11)


Dia de todos os Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário