sábado, 10 de fevereiro de 2018

Catequese diária #463

10 de fevereiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Mc 8,1-10)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
1Naqueles dias, havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: 2“Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não tem nada para comer. 3Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”.
4Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” 5Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”.
6Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que os distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo.
7Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. 8Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram.9Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. 10Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta.
Santo do dia: Santa Escolástica.


São José Luís Sánchez del Río


Novena pelas almas do Purgatório:
http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/almas/novena-almas.html

"Eu não farei outra coisa senão chorar de amor por um Deus que foi levado por amor a morrer pela salvação dos homens". - Pe. João Rigoleu

"Cristo partilha os víveres e quer, sem dúvida alguma, dá-los a todos. Não os recusa a ninguém, pois dá-os a todos. Mas se, quando Ele parte os pães e os dá aos discípulos, não estenderdes as mãos para receber o vosso alimento, desfalecereis no caminho."
(Santo Ambrósio)

"O Criador desfez-se em carinho pelas suas criaturas. Nosso Senhor Jesus Cristo, como se já não fossem suficientes todas as outras provas da sua misericórdia, institui a Eucaristia para que possamos tê-Lo sempre perto de nós e porque - tanto quanto nos é possível entender - movido pelo seu Amor, Ele, que de nada necessita, não quis prescindir de nós."
(São Josemaría Escrivá)

Sabemos que, neste tempo de Carnaval, as pessoas aproveitam para cometer muitos pecados e ofendem Nosso Senhor. Vamos fazer desagravos, reparações, penitências e, claro, viver uma vida virtuosa para consolar o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.
Preparemo-nos para a Quaresma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário