Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.
Anúncio do Evangelho (Mc 2,23-3,6)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam.
24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”.
27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado”.
3,1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6Ao saírem, os fariseus, com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.
Santo do dia: São Carlos Lwanga e companheiros mártires.
Beato André Caccioli.
Beato Carlos Renato Collas.
Santa Clotilde.
Beato Francisco Ingleby.
São João Grande.
Beato Diego Oddi.
Beata Oliva de Anagni.
Santo Isaac de Córdova.
Nesta solenidade de Corpus Christi, lembremos que Jesus, Pão da vida, é a nossa força, o sustento do nosso caminho.
(Na Itália, a solenidade de Corpus Christi é celebrada no domingo)
"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."
(Santa Madre Teresa de Calcutá)
"Senhor Deus, concede-nos a paz, uma vez que nos destes todas as coisas. A paz do descanso, a paz do sábado, a paz sem ocaso."
(Santo Agostinho)
"Ora, se Cristo opera em tudo, é necessariamente pela ação daquele que opera em Cristo. É por isso que Ele diz: «o Meu Pai trabalha a cada momento e eu também trabalho» (Jo 5,17), porque tudo o que faz Cristo, Filho de Deus em quem o Pai habita, é obra do Pai. Assim, todas as coisas são recriadas pelo Filho a cada dia, visto que o Pai tudo opera pelo Filho."
(Santo Hilário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário