terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Catequese diária #763

1° de janeiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho - Lucas 2,16-21

16 Os pastores foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. 17 Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino.
18 Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores.
19 Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração.
20 Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito.
21 Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno.

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS






Demos graças a Deus pelo ano que chega ao fim, reconhecendo que todo o bem é dom do Senhor.



Que Maria Mãe de Deus nos proteja e nos acompanhe neste novo ano e leve a paz do seu Filho aos nossos corações e ao mundo.


Hoje, mais do que nunca, as nossas sociedades necessitam de «artesãos da paz», mensageiros e testemunhas de Deus Pai, que quer o bem e a felicidade da família humana.

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/peace/documents/papa-francesco_20181208_messaggio-52giornatamondiale-pace2019.html

"Maria é mãe e modelo da Igreja, que acolhe na fé a Palavra divina e se oferece a Deus como " terra fecunda" onde Ele pode continuar a cumprir o seu mistério de salvação. A Igreja, através da pregação, que espalha pelo mundo a semente do Evangelho, e através dos sacramentos, que transmitem aos homens graça e vida divina, também participa do mistério da maternidade divina. A Igreja vive esta maternidade, de modo particular, no Sacramento do Batismo, ao gerar os filhos de Deus da água e do Espírito Santo, que em cada um deles exclama: "Abba! Pai"! (Gal 4.6). Como Maria, a Igreja é mediadora da bênção de Deus para o mundo: acolhendo Jesus recebe a bênção e a transmite levando Jesus aos demais. Ele é a misericórdia e a paz que o mundo não pode dar para si mesmo e que o mundo precisa tanto e mais do que pão."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2012/documents/hf_ben-xvi_hom_20120101_world-day-peace.html

"A Maternidade divina de Maria é a raiz de todas as perfeições e privilégios que a adornam. Por esse título, foi concebida imaculada e está cheia de graça, é sempre virgem, subiu em corpo e alma aos céus, foi coroada como Rainha da criação inteira, acima dos anjos e dos santos. Mais do que Ela, só Deus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-276.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário