segunda-feira, 20 de março de 2023

Catequese diária - 20/03/2023

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 4,43-54)

— Honra, glória, poder e louvor a Jesus, nosso Deus e Senhor!

— Buscai o bem, não o mal, pois assim vivereis; então o Senhor, nosso Deus, convosco estará! (Cf. Am 5,14)

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.

Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.

51Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

Santo do dia: São Martinho de Dume.


By Joseolgon - This file was derived from: Galeria dos Arcebispos de Braga-São Martinho de Dume.jpg, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=61323581

Beato Ambrósio de Sena.


Papa Francisco
@Pontifex_pt

Todos podem encontrar em #SãoJosé – o homem que passa despercebido, o homem da presença quotidiana discreta e escondida – um intercessor, um amparo e uma guia nos momentos de dificuldade.

"Tal como a ti. Jesus apercebe-se do primeiro apelo da nossa alma, mas espera. Quer que nos convençamos de que precisamos dEle; quer que supliquemos, que sejamos teimosos."
(São Josemaria Escrivá)


"Interceder, pedir a favor de outrem, é próprio, desde Abraão, dum coração conforme com a misericórdia de Deus."
(Catecismo da Igreja Católica, n. 2635)


Lembremo-nos das almas do Purgatório!


By Herzi Pinki - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19349466

Nenhum comentário:

Postar um comentário