quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Evangelho 10/12/2014 - Vós encontrareis descanso

(Mt 11,28-30)

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Jesus quer ser nosso refúgio. Temos muitas preocupações no cotidiano, e, por vezes, nos cansamos, pensamos em largar tudo. Abriguemo-nos no coração Dele, e encontraremos forças para suportar as adversidades da vida, enquanto tomamos o jugo de Cristo: buscar primeiro o Reino de Deus. Devemos nos espelhar em Jesus, e que o nosso coração seja como o Dele: manso e humilde, acolhedor, compreensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário