quinta-feira, 11 de junho de 2015

Evangelho 11/06/2015 - De graça deveis dar

(Mt 10,7-13)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! 9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento.
11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. 12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”.

Jesus já enviava Seus discípulos para pregar sobre o Reino dos Céus. Também é nossa esta missão, e somos auxiliados pelo Espírito Santo, pelo poder divino que realiza prodígios. Recebemos de graça, então não podemos ser gananciosos e mesquinhos. O dom de Deus deve ser usado a serviço dos irmãos para Sua glória. Nossa preocupação maior deve ser a salvação das almas e o amor para com todos, que se traduz em obras de caridade, por isso não nos inquietemos em relação aos recursos materiais. Confiemos na providência divina. Devemos ser prudentes, mas sabendo que isso não pode ser motivo para nos impedir de levar o Evangelho às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário