segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Evangelho 17/08/2015 - O jovem rico

(Mt 19,16-22)

Naquele tempo, 16alguém aproximou-se de Jesus e disse: “Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?” 17Jesus respondeu: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos”. 18O homem perguntou: “Quais mandamentos?” Jesus respondeu: “Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, 19honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo”.
20O jovem disse a Jesus: “Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?” 21Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. 22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.

Se queremos obedecer a Deus e fazer parte do Reino dos Céus, temos que começar pelos mandamentos, examinar nossa vida à luz deles, verificar se está de acordo com a vontade de Deus. Mas não basta segui-Los como se fossem apenas regras: temos também que nos desprender do mundo, dos afetos, desapegar-nos dos bens materiais, para estarmos livres e desimpedidos de sermos conduzidos por Ele. O Senhor tem um chamado para cada um de nós e sabe o que dificulta nossa entrega total. Precisamos pedir-Lhe que nos dê a graça do desprendimento, da renúncia, para que O sirvamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário