sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Catequese diária #317

25 de agosto de 2017.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 22,34-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36”Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

Santo do dia: São Luís IX

São José Calasanz

Santa Maria de Jesus Crucificado

"Oh! Meu Divino Espírito Santo me anime! Amor Divino me consuma! Conduzi-me ao caminho da verdade. Maria, minha mãe, olhe-me! Com vosso Jesus abençoai-me! De todo engano e perigo guardai-me, de qualquer mal preservai-me! Amém.”


Ser homens e mulheres de Igreja significa ser homens e mulheres de comunhão.

"Meu Deus, eu Te amo, mas... ensina-me a amar!"
- São Josemaría Escrivá

Nenhum comentário:

Postar um comentário