quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Catequese diária #404

13 de dezembro de 2017.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 11,28-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Santo do dia: Santa Luzia.

O cristão é chamado a comprometer-se concretamente nas realidades terrenas, iluminando-as com a luz que vem de Deus.

"A verdadeira humildade, que Aquele que é manso e humilde de coração nos ensina, mostra-nos que o seu jugo é suave e a sua carga ligeira. O jugo é a liberdade, o jugo é o amor, o jugo é a unidade, o jugo é a vida, que Jesus Cristo nos ganhou na Cruz."
(São Josemaría Escrivá)
"Tal como o orgulho é o princípio de todo o pecado, também a humildade é o fundamento de todas as virtudes". - São Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário