domingo, 23 de dezembro de 2018

Catequese diária #755

23 de dezembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho - Lucas 1,39-45

39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.
40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.
41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou em alta voz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”

Santo do dia: São João Câncio.


(Créditos: Mzopw)

São Sérvulo.


A árvore de Natal com as suas luzes nos recorda que Jesus é a luz do mundo, é a luz da alma que expulsa as trevas das inimizades e abre espaço ao perdão.

"Maria, a primeira discípula, visitada saiu para visitar. E, desde aquele primeiro dia, foi sempre a sua característica singular. Foi a mulher que visitou tantos homens e mulheres, crianças e idosos, jovens."
(Papa Francisco)

http://www.educris.com/v2/artigos/5272-papa-francisco-o-encontro-com-deus-provoca-atitude-de-servico-

"Diz: - Minha Mãe (tua, porque és seu por muitos títulos), que o teu amor me ate à Cruz de teu Filho; que não me falte a Fé, nem a valentia, nem a audácia para cumprir a vontade do nosso Jesus."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-21.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário