segunda-feira, 28 de março de 2022

Catequese diária - 28/03/2022

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 4,43-54)

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.

Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.

51Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

Santo do dia: São Guntrano.

Santo Estêvão Harding.

Por Doncsecz - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19970424

Muito mais que um “milagreiro”!

https://padrepauloricardo.org/episodios/muito-mais-que-um-milagreiro

Papa Francisco

@Pontifex_pt

A consagração ao #ImaculadoCoração de Maria é o gesto da entrega plena dos filhos que, na tribulação, recorrem à Mãe, entregando-se a Ela. É colocar naquele Coração límpido tudo quanto temos e somos, para que seja Ela a proteger-nos e guardar-nos.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Se quisermos que mude o mundo, tem de mudar primeiro o nosso coração. Olhemos para o #ImaculadoCoração de Maria: com Ela, Deus pôde iniciar uma história nova de salvação e de paz. Deus mudou a história, batendo à porta do Coração de Maria.

Papa Francisco

@Pontifex_pt

O perdão divino é o único que apaga o mal, desativa o rancor, restitui a paz ao coração. Voltemos a Deus, ao seu perdão!

"Tenho fé ou é um hábito? Estejamos atentos na oração: não podemos cair no hábito, sem a consciência de que o Senhor está presente, que falo com o Senhor e que Ele é capaz de resolver o problema. A primeira condição para uma verdadeira oração é a fé.

(...)

Fé, perseverança e coragem. Nestes dias em que é preciso rezar, rezar mais, pensemos se nós rezamos assim: com fé que o Senhor pode intervir, com perseverança e com coragem. O Senhor não desilude: não desilude. Faz-nos esperar, leva tempo, mas não desilude. Fé, perseverança e coragem!"

(Papa Francisco)

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2020/documents/papa-francesco-cotidie_20200323_pregarecon-fedecoraggioperseveranza.html

"Mas os milagres são uma manifestação da onipotência salvadora de Deus, não um expediente para remediar as consequências da inépcia ou para favorecer o nosso comodismo. O milagre que o Senhor nos pede é a perseverança na vocação cristã e divina."

(São Josemaria Escrivá)

https://www.escrivaworks.org.br/book/cristo_que_passa-ponto-50.htm

By Tylwyth Eldar - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=93658603

Nenhum comentário:

Postar um comentário