Naquele tempo, 23Jesus disse aos discípulos: “Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. 24E digo ainda: é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus”. 25Ouvindo isso, os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: “Então, quem pode ser salvo?” 26Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível”.
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. Que haveremos de receber?”28Jesus respondeu: “Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, também vós, que me seguistes, havereis de sentar-vos em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.
É difícil para alguém que acumula riquezas entrar no Reino dos Céus. Quem só tem olhos para o dinheiro não vê a necessidade do próximo. Jesus ensina a ir contra a corrente, renunciar a muitas coisas, o que nos dá a sensação de perda. Mas a recompensa está no final: é a vida eterna. Também Ele sempre nos surpreende com bênçãos que superam a imaginação humana e nos fazem entender o mais importante da vida: amar a Deus e ao irmão, viver em paz e na fraternidade.
Buraco de agulha no passado significava pequenas portas que eram abertas para viajantes que chegavam tarde da noite entrarem nas aldeias, quando as portas principais já estavam trancadas, e estas portas sendo pequeninas, resultava em grande trabalho, pois o camelo nao passava carregado pela porta, era preciso descarregar o camelo, passar as malas, coisas de viagem separadamente, por isso é feita a comparação. Ou seja, É difícil para alguém que acumula riquezas entrar no Reino dos Céus, mas não é impossível como todos pensam.
ResponderExcluir