Naquele tempo, disse Jesus: 27“Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! 28Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça.
29Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós construís sepulcros para os profetas e enfeitais os túmulos dos justos, 30e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo de nossos pais, não teríamos sido cúmplices da morte dos profetas’. 31Com isso, confessais que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32Completai, pois, a medida de vossos pais!”
Jesus adverte contra o perigo de sermos sepulcros caiados: bonitos por fora, com aparência de justos, mas podres por dentro, com vícios e maldades. Os fariseus gostavam de apontar os defeitos dos outros e exibir-se por "não ser como eles". Por outro lado, desprezavam o próximo, eram invejosos e não suportavam quando Jesus revelava o Pai por meio da misericórdia e justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário