Naquele tempo, Jesus estava expulsando um demônio. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediram-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra. 18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. 20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.
21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou.
23Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa. 24Quando o espírito mau sai de um homem, fica vagando em lugares desertos, à procura de repouso; não o encontrando, ele diz: ‘Vou voltar para minha casa de onde saí’. 25Quando ele chega encontra a casa varrida e arrumada. 26Então ele vai, e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele. E, entrando, instalam-se aí. No fim, esse homem fica em condição pior do que antes”.
Jesus só poderia expulsar demônios pelo poder de Deus, porque o maligno não iria enfrentar a si mesmo. Com isso, Ele nos ensina que uma casa dividida se destrói. Precisamos evitar divisões em nossa família, na comunidade, na igreja, e trazer a reconciliação. Do mesmo modo, temos de deixar Deus preencher nosso coração, depois de abandonarmos o pecado e a vida mundana. Se o deixarmos vazio, o mal pode se aproveitar e instalar-se em nossa vida, e então estaremos piores do que antes. Alimentemo-nos da Palavra, da Eucaristia, da oração, praticando o que aprendemos. Jesus é o mais forte e pode nos livrar da escravidão do demônio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário