Naquele tempo, 28bJesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. 29Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante.
30Eis que dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. 31Eles apareceram revestidos de glória e conversavam sobre a morte, que Jesus iria sofrer em Jerusalém.
32Pedro e os companheiros estavam com muito sono. Ao despertarem, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele.
33E, quando estes dois homens se iam afastando, Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que estava dizendo.
34Ele estava ainda falando, quando apareceu uma nuvem que os cobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo ao entrarem dentro da nuvem.
35Da nuvem, porém, saiu uma voz que dizia: “Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutai o que ele diz!”
36Enquanto a voz ressoava, Jesus encontrou-se sozinho. Os discípulos ficaram calados e naqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
Jesus sobe ao monte para rezar. Precisamos reservar tempo e espaço para a oração, para nos encontrarmos com Deus. É claro que devemos "orar sem cessar" (1 Ts 5,17), mas esse momento a sós é necessário. Quando rezamos com sinceridade, nosso coração fica transparente, começa a ser transformado por Ele. Vemos as coisas de outro modo, saímos das trevas para a luz. É bom estar na presença do Senhor! E Ele nos confirma Seu Filho como Aquele a quem devemos ouvir e seguir. Moisés e Elias conversam com Jesus sobre Seu sacrifício redentor, previsto na Lei e nas profecias. A morte na cruz será um escândalo, uma aparente derrota para o mal, mas o Senhor aparece em Sua glória para dar esperança aos discípulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário