Naquele tempo, 7Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
9Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. 10E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. 11Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando sairdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!”
12Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. 13Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Os discípulos foram enviados para pregar o Evangelho, a necessidade da conversão, e libertar as pessoas dos males. Jesus nos adverte que seremos rejeitados em alguns lugares, mas que não tentemos impor à força a mensagem da nossa fé. O julgamento cabe a Ele. Não coloquemos nossa confiança nos bens materiais, e sim na providência divina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário