Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em
verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela
porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
Jesus é a porta que nos leva à vida verdadeira. Muitas vezes, procuramos em lugares errados a felicidade, a segurança, o consolo, e deixamo-nos guiar por pessoas que nos afastam de Deus. Voltemos ao Bom Pastor, que deu Sua vida por nós e está presente em todos os momentos. Teremos de carregar cruzes, mas não estamos sozinhos. O Senhor é nosso descanso e nossa proteção, o caminho para a vida eterna. Entrar por essa Porta requer renúncia, dizer não às tentações do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário