quarta-feira, 20 de abril de 2016

Evangelho 20/04/2016 - Quem me vê

(Jo 12,44-50)


Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. 

Jesus foi enviado para salvar a humanidade perdida nas trevas do pecado. É a misericórdia de Deus, que se aproxima de nós e quer a nossa salvação. No entanto, alguns rejeitam o Senhor e querem permanecer na escravidão do mal, na morte. Ele tem paciência, mas também julgará, com justiça, a humanidade no Último Dia. Caminhemos na luz de Cristo, não tenhamos medo de permanecer nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário