sexta-feira, 6 de maio de 2016

Evangelho 6/05/2016 - Ninguém tirará vossa alegria

(Jo 16,20-23a)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.

22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.
Jesus revela que teremos tristezas e aflições no mundo, mas não são eternas. Nossa maior dor é perder alguém: também os discípulos se sentiram assim quando Jesus estava prestes a ser entregue à morte, mas Ele nos mostra que esse não é o fim, que a ressurreição é a esperança da vida eterna e da felicidade. Quando, no fim do mundo, estivermos com Deus no céu, nossa alegria será infinita, não haverá luto, nem choro, nem dor. Até lá, tomemos a cruz, renunciemos ao pecado, estejamos sempre com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário