23b“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. 24Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
25Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. 26Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, 27pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. 28Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.
O Pai submeteu todas as coisas a Cristo (1 Cor 15,27). É por Ele que fomos salvos, e é em Seu nome que devemos pedir para que Deus atenda nossa prece. Jesus é nosso mediador junto ao Pai, está em nossa defesa, porque deu até a vida por nós. Precisamos ser fiéis e estar com Ele até o fim. Provamos que somos de Cristo quando amamos a Deus e ao próximo, quando praticamos os mandamentos. Jesus, quando ascendeu ao Céu, não nos abandonou, mas continua a olhar por nós e nos proteger do mal, como ovelhas de Seu rebanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário