Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Lc 1,39-45)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Santo do dia: São Pedro Canísio.
No céu, não vale o que temos, mas o que damos.
Sem amor, tanto a vida quanto a fé permanecem estéreis.
"Olha para a Virgem Santíssima, e observa como vive a virtude da lealdade: quando Isabel precisa d' Ela, diz o Evangelho que vai "cum festinatione", com pressa, com alegria. Aprende!"
(São Josemaría Escrivá)
"-"Bem-aventurada, porque acreditaste!", diz Isabel à nossa Mãe. A união com Deus, a vida sobrenatural, vai sempre unida à prática atraente das virtudes humanas: porque "leva" Cristo, Maria leva a alegria ao lar de sua prima."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário