terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Catequese diária #417

26 de dezembro de 2017.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 10,17-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: 17“Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Santo do dia: Santo Estêvão

Hoje queremos recordar aqueles que sofrem perseguições e estar próximos a eles com nosso carinho e a nossa oração.

"O Senhor está de pé com aquele que está de pé, combate com aquele que luta, é lapidado naquele que lapidam. [...] Sim, com razão merece o primeiro lugar entre os mártires aquele que exprime de forma tão admirável a sua semelhança com o Senhor suspenso da cruz. Estêvão grita com voz forte: «Senhor, não lhes imputes este pecado!»"
(Santo Aelredo de Rievaulx)

"O vendaval da perseguição é bom. - Que é que se perde?... Não se perde o que está perdido. - Quando não se arranca a árvore pela raiz - e a árvore da Igreja não há vento nem furacão que a possa arrancar - apenas caem os ramos secos... E esses, bom é que caiam."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário