sexta-feira, 23 de março de 2018

Catequese diária #504

23 de março de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.


Evangelho (Jo 10,31-42)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 31os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. 32E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?”
33Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” 34Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
35Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, 36por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? 37Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. 38Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”.
39Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. 40Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. 41Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. 42E muitos, ali, acreditaram nele.
Santo do dia: São Turíbio de Mongrovejo.

Este é o tempo oportuno para nos conciliarmos com Deus. Permanecer no caminho do mal é somente fonte de tristeza.

"A verdadeira sabedoria é a sabedoria dos santos: saber amar a Jesus Cristo". - Santo Afonso de Ligório

"A Cristo Jesus deves toda a tua vida, uma vez que Ele deu a sua vida pela tua e suportou amargos tormentos para que tu não suportes os tormentos eternos."
(São Bernardo)

"Se alguém quiser vir atrás de Mim... Menino amigo: estamos tristes, ao viver a Paixão de Jesus, Nosso Senhor. - Olha com que amor se abraça à Cruz. - Aprende com Ele. - Jesus leva a Cruz por ti; tu, leva-a por Jesus.
Mas não leves a Cruz de rastos... Leva-a erguida a prumo, porque a tua Cruz, levada assim não será uma Cruz qualquer: será... a Santa Cruz! Não te resignes com a Cruz. Resignação é palavra pouco generosa. Quer a Cruz. Quando de verdade a quiseres, a tua Cruz será... uma Cruz sem Cruz.
E, com toda a certeza, tal como Ele, encontrarás Maria no caminho."
(São Josemaría Escrivá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário