Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Mt 26,14-25)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.
Santo do dia: São Guntrano
Beato Venturino de Bergamo
Quem foge da Cruz foge da Ressurreição.
"Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias a Paixão do Senhor. Nada contribui tanto para a santidade das pessoas como a Paixão de Cristo".
- São Boaventura
"No seu misterioso projeto salvífico, Deus assume o gesto imperdoável de Judas como ocasião de doação total do Filho para a redenção do mundo."
(Papa Bento XVI)
"Não há justificação para se abandonar ao sono: todos podemos rezar; com mais exatidão, todos devemos rezar, porque viemos ao mundo para amar Deus, louvá-lo, servi-lo e depois, na outra vida - aqui estamos de passagem -, gozar eternamente. E o que é rezar? Simplesmente, falar com Deus através de orações vocais ou na meditação. Não há desculpas de que não sabemos ou nos cansamos. Falar com Deus para aprender d’Ele, consiste em olhá-lo, em contar-lhe a nossa vida - trabalho, alegrias, penas, cansaços, reações, tentações -; se O escutarmos, ouviremos o que nos sugere: deixa aquilo, sê mais amável, trabalha melhor, serve os outros, não penses mal de ninguém, fala com sinceridade e com educação.."
(Dom Javier Echevarría)
http://www.pt.josemariaescriva.info/artigo/getsemani3a-orae7e3o-e-agonia-de-jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário