Evangelho (Mt 8,28-34)
Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”.
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.
32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.
SÃO PEDRO E SÃO PAULO
By Asia - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=75352159
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A #fé cristã é essencialmente um encontro com Jesus Cristo. Se acreditamos verdadeiramente em Jesus, devemos procurar comportar-nos como Ele: encontrar o próximo, aqueles que nos rodeiam, para partilhar com eles a verdade salvadora do Evangelho.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Que os #SantosPedroePaulo intercedam por nós, pela cidade de Roma, pela Igreja e pelo mundo inteiro.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O caminho de fé nunca é um passeio, mas é exigente, às vezes árduo: também os #SantosPedroePaulo tiveram que aprender a percorrê-lo em profundidade passo a passo, especialmente por meio dos momentos de provação.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Escutemos juntos o que o Espírito diz à Igreja, preservemos a comunhão. Se nos deu a Páscoa, conservemos o desejo que o Senhor continua a ter de poder comê-la conosco.
"Portanto, quando na nossa vida pessoal ou na dos outros percebermos alguma coisa que não está certa, alguma coisa que precisa do auxílio espiritual e humano que nós, os filhos de Deus, podemos e devemos prestar, uma das manifestações claras de prudência consistirá em aplicar o remédio conveniente, a fundo, com caridade e com fortaleza, com sinceridade. Não têm cabimento as inibições. É errado pensar que os problemas se resolvem com omissões ou com adiamentos."
(São Josemaria Escrivá)
"Assim, é bom para mim, Senhor, estar na aflição, desde que Tu estejas comigo; é melhor que reinar sem Ti, que alegrar-me sem Ti, que estar sem Ti na glória. É melhor para mim agarrar-me a Ti na angústia, ter-Te comigo no crisol, que estar sem Ti, ainda que seja no Céu."
(São Bernardo)
By Dobroš - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=95779142
Nenhum comentário:
Postar um comentário