Evangelho (Mt 9,1-8)
Naquele tempo, 1entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. 2Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
3Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando!” 4Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? 5O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
6Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. 7O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. 8Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens.
SANTOS PROTOMÁRTIRES DE ROMA
Papa Francisco
@Pontifex_pt
#RezemosJuntos pelos idosos, que representam as raízes e a memória de um povo, para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens a olhar para o futuro com esperança e responsabilidade. #IntençõesdeOração
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A #seca é um problema sério. Deve nos fazer refletir sobre a proteção da #criação, que não é uma moda, é responsabilidade de cada um de nós. O futuro da terra está em nossas mãos.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O #Sínodo que estamos celebrando nos chama a ser uma Igreja que se ergue para ir ao encontro do mundo. Uma Igreja onde cada qual se possa sentir acolhido, onde se cultive a arte da escuta, do diálogo, da participação, sob a autoridade do Espírito Santo.
"A saúde física é um dom que devemos preservar. Mas o Senhor nos ensina que devemos também preservar a saúde do coração, a saúde espiritual. (...) E hoje Jesus diz a cada um de nós: 'Eu quero perdoar todos os teus pecados'."
(Papa Francisco)
"Se caíste, levanta-te com mais esperança... Só o amor próprio não compreende que o erro, quando é retificado, ajuda a conhecer-se e a humilhar-se."
(São Josemaria Escrivá)
"De fato, o pecado é uma espécie de parálise do espírito da qual só o poder do amor misericordioso de Deus nos pode libertar, permitindo que nos levantemos e retomemos o caminho pela via do bem."
(Papa Bento XVI)
Foto de David Eucaristía: https://www.pexels.com/pt-br/foto/anonimo-vista-traseira-catolico-celebrar-931817/
Nenhum comentário:
Postar um comentário