sexta-feira, 16 de maio de 2014

Evangelho 16/05/2014 - Vou preparar um lugar para vós

(Jo 14,1-6)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.
Jesus mostra-se como o caminho que leva a Deus. Ele quer estar conosco no Céu e preparou moradas para nós. Para isso, precisamos ter fé nEle. Pela fé, produziremos as obras de Deus. As duas partes são necessárias. Como vamos morar com Deus se não tivermos um coração puro e não soubermos amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário