terça-feira, 27 de maio de 2014

Evangelho 27/05/2014 - Se eu não for, não virá até vós o Defensor

(Jo 16,5-11)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ 6Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. 7No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. 8E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: 9o pecado, porque não acreditaram em mim; 10a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; 11e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.
Para que o Espírito viesse a nós e a obra redentora continuasse pela pregação dos apóstolos, Jesus teria que voltar ao Pai. Os discípulos ficaram tristes ao ouvir que Ele iria para longe deles, mas Ele nos assegura que não nos deixa sozinhos. O Espírito Santo continua entre nós e nos faz entender o que é o pecado, fugir dele, ter discernimento, evangelizar e perseverar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário