quarta-feira, 2 de julho de 2014

Evangelho 2/07/2014 - A manada de porcos

(Mt 8,28-34)

Naquele tempo, 28quando Jesus chegou à outra margem do lago, na região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois homens possuídos pelo demônio, saindo dos túmulos. Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho. 29Eles então gritaram: “Que tens a ver conosco, Filho de Deus? Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”
30Ora, a certa distância deles, estava pastando uma grande manada de porcos. 31Os demônios suplicavam-lhe: “Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos”.

32Jesus disse: “Ide”. Os demônios saíram, e foram para os porcos. E logo toda a manada atirou-se monte abaixo para dentro do mar, afogando-se nas águas. 33Os homens que guardavam os porcos fugiram e, indo até a cidade, contaram tudo, inclusive o caso dos possuídos pelo demônio. 34Então a cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.
Jesus tem poder sobre os demônios. Temos que estar confiantes nEle e não deixar espaço para o maligno entrar em nossa casa, em nossa vida. Os gadarenos, no entanto, expulsaram Jesus de sua terra. Talvez não quisessem admitir a existência de seres diabólicos no meio deles quando confrontados com o Cristo. Temos que "abrir as portas" para o Senhor e deixar que Ele transforme e renove o que precisa ser mudado. A batalha interior não é fácil, mas devemos ter a certeza de que, com Jesus presente, estamos protegidos do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário