quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Evangelho 17/09/2014 - Crianças nas praças

(Lc 7,31-35)


Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’

33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.
Os justos da época eram incompreendidos pelos fariseus e doutores da lei, que fechavam o coração para a palavra de Deus e preferiam continuar como estavam. João Batista vivia uma vida de penitência e pobreza, e acusavam-no de coisas terríveis. Jesus estava entre eles: andava com os pecadores, não os desprezava, comia e bebia, vivia aparentemente normal. Os fariseus também não aceitavam a conduta dEle, porque Ele não se distanciava das pessoas, como eles faziam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário