quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Evangelho 3/09/2014 - Cura dos enfermos

(Lc 4,38-44)

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.
40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa-Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judeia.
Jesus tem o poder de curar enfermidades. Peçamos a ele a cura de nossos familiares, amigos, e também a nossa. Não quer dizer que devemos abdicar das consultas ao médico e remédios, mas que dEle, principalmente, depende nossa saúde. Jesus está disposto a tirar de nossa vida os demônios, os males, os sentimentos negativos.
Sua missão é universal, por isso não podia pregar apenas em uma região. Devemos levar o Evangelho a todos os cantos do mundo; é o que Ele confiou à Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário