sábado, 9 de janeiro de 2016

Evangelho 9/01/2016 - Jesus batizava

(Jo 3,22-30)

Naquele tempo, 22Jesus foi com seus discípulos para a região da Judeia. Permaneceu aí com eles e batizava. 23Também João estava batizando, em Enon, perto de Salim, onde havia muita água. Aí chegavam as pessoas e eram batizadas.
24João ainda não tinha sido posto no cárcere. 25Alguns discípulos de João estavam discutindo com um judeu a respeito da purificação. 26Foram a João e disseram: “Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão e do qual tu deste testemunho, agora está batizando e todos vão a ele”.
27João respondeu: “Ninguém pode receber alguma coisa, se não lhe for dada do céu. 28Vós mesmos sois testemunhas daquilo que eu disse: ‘Eu não sou o Messias, mas fui enviado na frente dele’. 29É o noivo que recebe a noiva, mas o amigo, que está presente e o escuta, enche-se de alegria ao ouvir a voz do noivo. Esta é a minha alegria, e ela é completa. 30É necessário que ele cresça e eu diminua”.
João sabia que deveria cumprir sua missão até a vinda de Cristo. Ele preparou o povo para receber o Salvador, arrepender-se dos pecados e mudar de caminho, de vida. Nós somos chamados a anunciar Jesus e irradiar Sua luz, pregar e praticar boas obras para a glória de Deus. A meta é Cristo, as pessoas não podem se deter em nós. Também em nossa vida seja assim, como disse São Paulo: "eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim" (Gl 2,20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário