terça-feira, 15 de novembro de 2016

Catequese diária #61

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos

"Lembra-te daquilo que tens aprendido e ouvido. Observa-o! Converte-te! Se não estiveres vigilante, eu virei como um ladrão, sem que saibas em que hora te vou surpreender!
O vencedor vestirá a roupa branca, e não apagarei o seu nome do livro da vida, mas o apresentarei diante de meu Pai e de seus anjos.
Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca.
Tu dizes: ‘Sou rico e abastado e não careço de nada’, em vez de reconhecer que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu!
Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono."
(Ap 3,3.5.16-17.19-21)



"Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa?
O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa o que é reto no seu coração, cuja língua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante."
(Sl 14,1-3)

Papa Francisco ‏@Pontifex_pt
Se cada um de nós, todos os dias, faz uma obra de misericórdia, haverá uma revolução no mundo.

"A santidade não é o luxo de umas poucas pessoas, mas um simples dever para mim e para ti."
- Santa Teresa de Calcutá

"Abra sua alma para Deus, sol de infinita beleza."
"Abandonemo-nos como crianças nos braços de nossa Mãe celeste."
 - São Pio de Pietrelcina

http://www.padrepiogroup.org/--frases.html

Santo do dia: Santo Alberto Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário