segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Catequese diária #444

22 de janeiro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mc 3,22-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 22os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Beelzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
23Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? 24Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. 25Se uma família se divide contra si mesma, não poderá manter-se. 26Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. 27Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. 28Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. 29Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”. 30Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.
Santo do dia: São Vicente.

Não perca tempo a mascarar o seu coração, preencha sua vida com o Espírito Santo!

Hoje o Senhor convida você a percorrer com Ele a cidade, a sua cidade. Ele o chama a ser seu discípulo missionário.

"A certeza dada pela luz divina é maior que a que é dada pela luz da razão natural". - Santo Tomás de Aquino

"Quanto aos milagres que Cristo realizou ao expulsar os demônios, não os fez para utilidade destes, mas para a dos homens, para que estes dessem glória a Deus. Era por isso que Ele impedia os demônios de dizerem fosse o que fosse em seu louvor. S. João Crisóstomo observa : «Não convinha que os demônios se arrogassem a glória do papel desempenhado pelos apóstolos, nem que línguas de mentira pregassem o mistério de Cristo»."
(Santo Tomás de Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário