segunda-feira, 5 de março de 2018

Catequese diária #486

5 de março de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 4,24-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: 24“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. 25De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. 26No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva que vivia em Sarepta, na Sidônia. 27E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”.
28Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. 29Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. 30Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
Santo do dia: São João José da Cruz.

São Lúcio I, papa.

Deus, que não se deixa superar em generosidade, utiliza-se de você e de mim para ajudar os irmãos.

"Pelo seu grande amor por nós e por obediência a seu Pai, Cristo aceitou alegremente os insultos e as dores". -  Isaac o Sírio, monge do séc. VII

"O dia do Senhor, o dia da ressurreição, o dia dos cristãos, é o nosso dia. É por isso que ele se chama dia do Senhor: pois foi neste dia que o Senhor subiu vitorioso para junto do Pai". - Santo Agostinho

"Pede humildemente ao Senhor que te aumente a fé. - E depois, com novas luzes, apreciarás bem as diferenças entre as sendas do mundo e o teu caminho de apóstolo."
(São Josemaría Escrivá)

"Por isso o sírio Naamã mergulhou sete vezes, segundo a Lei; tu, porém, foste batizado em nome da Trindade. [...] Proclamaste a tua fé no Pai e no Filho e no Espírito Santo. [...] Morreste para o mundo, ressuscitaste para Deus e, de certo modo sepultado naquele elemento do mundo, morto para o pecado, ressuscitaste para a vida eterna (Rom 6,4)."
(Santo Ambrósio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário