segunda-feira, 19 de março de 2018

Catequese diária #500

19 de março de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Mt 1,16.18-21.24a)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
16Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.
21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.
Santo do dia: São José.

Queridos Papais, felicitações pelo seu dia! Sejam para os seus filhos como São José: guardiões de seu crescimento em idade, sabedoria e graça.

“Da mesma maneira que a vitória testemunha o valor do soldado na batalha, da mesma forma se manifesta a santidade de quem sofre os problemas e as tentações com paciência inquebrantável”. - São Cirilo de Jerusalém

"Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que tanto passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José pelo auxílio que lhes prestou." - Santa Teresa de Ávila

Testemunho de Santa Teresa de Ávila sobre São José:

"Não me recordo de ter suplicado graça que tenha deixado de obter. Coisa admirável são os grandes favores que Deus me tem feito por intermédio desse bem-aventurado santo e os perigos de que tem livrado, tanto do corpo como da alma."



"O Evangelho não relata mais do que dois ou três factos; e um autor antigo observou que não se encontra nele nenhuma palavra sua. Talvez [...] o Espírito Santo quisesse com isso assinalar o silêncio e a humildade de S. José, o seu amor pela solidão e a vida escondida."
(São Cláudio de la Colombière)

Frases sobre São José:


Nenhum comentário:

Postar um comentário