segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Catequese diária #675

10 de setembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 6,6-11)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Aconteceu num dia de sábado que 6Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. 7Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. 8Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. 9Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”
10Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. 11Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.
Santo do dia: São Nicolau de Tolentino.

São Sálvio, bispo.
Santa Pulquéria.

Santo Autberto de Avranches.
São Teodardo.

Deixemo-nos envolver na relação de amor com Jesus e seremos capazes de realizar boas obras que perfumam de Evangelho.

"A maledicência é filha da inveja; e a inveja, o refúgio, dos infecundos. Por isso, perante a esterilidade, examina o teu ponto de mira: se trabalhas e não te incomoda que os outros também trabalhem e consigam frutos, essa esterilidade é apenas aparente; farás a colheita a seu tempo."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/2/912

"A Igreja, à qual é confiada a tarefa de prolongar no espaço e no tempo a missão de Cristo, não pode desatender estas duas obras essenciais: evangelização e cura dos doentes no corpo e no espírito. Com efeito, Deus quer curar o homem todo, e no Evangelho a cura do corpo é sinal da purificação mais profunda, que é a remissão dos pecados (cf. Mc 2, 1-12)."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2010/documents/hf_ben-xvi_hom_20100211_giornata-malato.html

"Atentai, meus filhos, no sentido destas palavras: concluída em seis dias a obra que tinha feito, pois elas indicam que o Senhor porá fim ao universo [...]; o universo chegará ao fim. Deus repousou no sétimo dia; ou seja, quando o Filho vier concluir o prazo concedido aos pecadores, julgar os ímpios e transformar o sol, a lua e as estrelas, no sétimo dia, Ele repousará na sua glória."
(Epístola dita de Barnabé)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário