domingo, 22 de maio de 2022

Catequese diária - 22/05/2022

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 14,23-29)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.

25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.

27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.

28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

Santo do dia: Santa Rita de Cássia.


A IGREJA GANHOU DEZ NOVOS SANTOS, NO DOMINGO, 15 DE MAIO:
“REFLEXOS LUMINOSOS DO SENHOR NA HISTÓRIA”

https://www.cnbb.org.br/dez-novos-santos-15-05-reflexos-luminosos-do-senhor-na-historia/

Papa Francisco

@Pontifex_pt

"Eu vos dou a minha paz" (Jo 14,27). Jesus sabe que sozinhos não somos capazes de manter a paz, que precisamos de ajuda, um dom, o Espírito Santo. É Ele quem desarma o coração e o enche de serenidade. #EvangelhoDeHoje

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Maria é ícone da nossa vocação: como Ela, somos chamados a ser santos e imaculados no amor (cf. Ef 1, 4), tornando-nos imagem de Cristo.

"Isto é testemunhar Jesus e vale mais do que mil palavras e muitos sermões. Perguntemo-nos se, nos lugares onde vivemos, nós discípulos de Jesus nos comportamos assim: aliviamos as tensões, extinguimos os conflitos? Estamos também nós em atrito com alguém, sempre prontos para reagir, para explodir, ou sabemos como responder com a não-violência, com palavras e gestos mansos?"

(Papa Francisco)

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-05/papa-francisco-regina-caeli-22-de-maio-de-2022.html

"Estas expressões são dirigidas aos discípulos, mas podem ser aplicadas ao máximo grau precisamente Àquela que é a primeira e perfeita discípula de Jesus. Efetivamente, Maria foi a primeira que observou de maneira plena a palavra do seu Filho, demonstrando deste modo que O ama não apenas como Mãe, mas ainda antes como serva humilde e obediente; por isso, Deus Pai amou-a e nela a Santíssima Trindade fez a sua morada."

(Papa Bento XVI)

https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2010/documents/hf_ben-xvi_reg_20100509.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário