quinta-feira, 4 de maio de 2023

Catequese diária - 4/05/2023

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Jo 13,16-20)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Jesus Cristo, a fiel testemunha, primogênito dos mortos, nos amou e do pecado nos lavou, em seu sangue derramado. (Ap 1,5ab)

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.

18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.

20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

Santo do dia: São Floriano.


Santa Antonina de Niceia.

São José Maria Rúbio Peralta.


Por Grentidez - Obra do próprio, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6698893

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Cristo ressuscitado é o nosso futuro. Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o fundamento e a meta última da história da humanidade. A nossa vida, mesmo marcada pela fragilidade, está firmemente colocada em suas mãos. #AudiênciaGeral

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Se carregamos no coração algum fardo ou sofrimento que parece esmagar-nos, é o momento de sair para encontrar Jesus, que está próximo, de abrir o túmulo dos nossos problemas e a olhar para além do limiar, na direção da sua luz. #Oração

"Recordai-vos das maravilhas que Ele fez por nós no passado, e das que continua a realizar. [...] Em troca do que Ele fez por nós, façamos nós um pouco mais e paguemos-Lhe o que Lhe devemos, veneráveis irmãos. E o que Ele quer de nós é que O temamos, O amemos com todo o nosso coração e toda a nossa inteligência (cf Mt 22,37) e imitemos, tanto quanto nos for possível, a sua maneira de viver na carne."
(São Teodoro Estudita)


"Lembra-te, meu filho, de que não és somente uma alma que se une a outras almas para fazer uma coisa boa.
Isso é muito..., mas é pouco. - És o Apóstolo que cumpre um mandato imperativo de Cristo."
(São Josemaria Escrivá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário