Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.
45O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.
47O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam.
49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.
51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.
52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.
Jesus faz diversas comparações para ensinar sobre o Reino dos Céus. A essência delas é mostrar que este Reino é o tesouro mais valioso de todos e que as pessoas devem dar tudo de si para conseguí-lo. Devemos usar as riquezas terrenas de forma justa, para que alcancemos as riquezas celestes. Por isso, precisamos da ajuda de Deus para nossa santificação, para agir de acordo com a vontade dEle, que é fundamental para fazer parte deste Reino. Peçamos sempre o Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário