Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: 25“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.
27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28Vinde a mim, todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Deus se revelou aos pequenos, por meio de Jesus, porque eram humildes de coração e souberam reconhecê-lO, enquanto os soberbos O desprezavam. Conhecendo o Filho, eles conheceriam e estariam perto do Pai.
Temos que pôr nossa confiança em Deus e entregar nossa vida, alegrias, tristezas e preocupações em Suas mãos, enquanto nos ocupamos com o Evangelho. Não quer dizer que devemos deixar de estudar ou trabalhar, mas que não podemos estar concentrados apenas nos problemas do cotidiano, sabendo que temos um Pai que nos ajuda, e também nos dá a missão de buscar o Reino dos Céus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário