Naquele tempo, 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.
Jesus escolhe dentre os discípulos aqueles que serão os doze apóstolos. Eles foram enviados em Seu nome para anunciar a Boa Nova e curar o povo. Ele demonstra preocupação pelas ovelhas de Israel, a nação escolhida pelo Senhor, mas que estava perdida pelo caminho.
Os apóstolos tinham suas fraquezas, mas não era obstáculo para o desígnio de Deus. É a Graça divina que agia por meio deles, como faz até hoje na Igreja. Quem quer ser discípulo tem esta missão de anunciar o Evangelho pelo mundo, não pode ficar inativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário