Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 7b“Vós deveis nascer do alto. 8O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.
9Nicodemos perguntou: “Como é que isso pode acontecer?” 10Respondeu-lhe Jesus: “Tu és mestre em Israel, mas não sabes estas coisas? 11Em verdade, em verdade, te digo, nós falamos daquilo que sabemos e damos testemunho daquilo que temos visto, mas vós não aceitais o nosso testemunho. 12Se não acreditais, quando vos falo das coisas da terra, como acreditareis se vos falar das coisas do céu? 13E ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna”.
Nascer do alto é nascer do Espírito, viver de acordo com Ele. No batismo, somos renovados, nos tornamos filhos de Deus. Nicodemos ainda não entendia, assim como muitos, porque são as coisas celestes, os planos de Deus, que estão acima dos nossos pensamentos. Tão distintos são os pensamentos do Senhor que não poderíamos imaginar a glória de Cristo na terra se realizando na cruz, para a nossa salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário