Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.
Jesus veio trazer a salvação. Quem O vê, vê o próprio Deus. Ele revela a vontade do Pai, que conhece perfeitamente. Quem não O aceita, recusa a palavra e o amor divinos manifestados Nele, já recebeu seu julgamento. O Senhor nos dá liberdade para escolher, mas cada opção tem consequências. Vamos abrir nossa vida à luz de Cristo, que é fonte de vida eterna. Os sofrimentos neste mundo não se comparam à alegria do Céu. Preguemos o Evangelho em sua pureza para que as pessoas possam escolher conscientemente aceitar ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário