Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
Jesus ensina que seu discipulado é o caminho da renúncia, da obediência. Se o Mestre passou pelo desprezo, pela violência, os discípulos não podem recusar os sofrimentos nesta vida por amor a Ele. Anuncia que um deles O trairá e O entregará para ser morto pelos judeus e pagãos, mas é necessário que assim aconteça, para que se realize o plano da redenção. Nos momentos da morte e ressurreição, todos saberão com clareza que Ele é Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário