sábado, 2 de janeiro de 2016

Evangelho 2/01/2015 - Voz que grita no deserto

(Jo 1,19-28)


19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” 20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. 21Eles perguntaram: “Quem és, então? És Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. 22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?”
23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”
26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.
 João batizava as pessoas para a conversão e arrependimento dos pecados. Ele sabia que deveria preparar o caminho para Aquele que é maior. Apesar de receber uma missão importante, João reconheceu sua pequenez diante de Deus. O Senhor opera na vida dos que são humildes e estão abertos aos Seus planos. Quem está cheio de si não tem espaço para Ele, quer receber todas as glórias e se coloca acima dos outros. Que Jesus cresça em nós e nas nossas relações, e nosso ego diminua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário