12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.
Jesus aproxima-se do leproso e cura sua enfermidade. Quem tinha essa doença era isolado da sociedade e marginalizado, mas o Senhor tem compaixão da pessoa que sofre e realiza o milagre. O leproso teve fé e ousou pedir a Ele que o purificasse. Fica para nós o exemplo da confiança em Cristo. Sua vida pública era agitada e Sua fama crescia, mas Ele sempre encontrava tempo para orar, estar a sós com o Pai. A oração é essencial na nossa vida, porque é Deus quem restaura nossas forças e nos guia no caminho da santidade, entre tantas graças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário